Friday, December 23, 2005

O Homem-Anúncio

Logo pela manhã, fui invectivada por voz amiga na via pública. Então não escreves? Não postas nada??!! Crias expectativas e depois não ofereces??!! Assim não!! Expliquei e argumentei: que ter um blog dá muito trabalho; que muitas vezes não temos uma linha de original a dar na blogosfera; que enfim, o quotidiano nos arrasa e nos sentimos fracas de ideias. Qual quê! Deves estar a brincar, não? Sentindo-me devidamente revigorada com tamanho ardor, vim a correr para casa. No caminho, vi um boneco ao longe, acenando com alegria, parecia um boneco animado, vestido de azul, semi pendurado no parapeito de um enorme outdoor da segunda circular, ali mesmo ao lado da Repsol de quem vem do aeroporto. Estão posicionados? O boneco acenava e acenava e por momentos até me pareceu que sorria, mas pensei, não comeces, o boneco sorri lá agora... porém à medida que me aproximava de carro mais me convencia de que o boneco era demasiado humano, dizia adeus como uma pessoa chamando a atenção, vestido de túnica azul comprida e turbante branco enrolado na cabeça, é quando viro para a direita que reparo, é mesmo um homem, acenando em cima do outdoor, fazendo publicidade para o Paris-Dakaar. Maravilha, já ganhei o dia: vi o meu primeiro Homem-Anúncio.
Como será o dia-a-dia do Homem-Anúncio? Durante quanto tempo vai lá ficar? Será que tem frio? Como é que sobe para o outdoor? Qual será o pagamento para fazer aquilo? E resulta???!! Teremos nós vontade de ir para Dakaar depois de levarmos com os acenos simpáticos do H.A.? Olha, querido, hoje vi o homem anúncio e acho que ele tem razão. Vamos mas é para Dakaar, onde tens o teu turbante? Ou querida, tenho uma surpresa para ti!!! Comprei uns bilhetes para Dakaar, deu-me assim na ideia quando passei pela segunda circular!!!
Mistérios da vida publicitária. Voltaremos a este assunto.

No comments: