Monday, July 23, 2007

Desabafo

Acordei em estado de ansiedade nevrótica. Pensamentos negros correm-me velozes e as dores voltaram. Serão reais? Serão fundadas? Pois sei lá. Queria não as ter e tenho-as. A ansiedade atinge picos tais que o meu cérebro bloqueia, tenho frio e arrepios, seguidos de indisposições súbitas aparentando doença grave e negra. Isto, meus amigos, é hiopocondria, da mais pura. Não a recomendo a ninguém. É um tique caro, inútil, penoso e que pode por si só provocar a(s) doença(s) inventada(s) mas fisicamente bem sentidas. Imagino cenários de ultimato patológico, seguido de internamento súbito e urgente. Magico estados sem saída, que me colocam na cama de hospital e me impedem de realizar a tese. Tudo magico e tudo imagino como se já estivesse na situação imaginada e não há nada nem ninguém, a não ser talvez eu própria, que me consiga libertar desta malha apertada de angústica com o presente e medo do futuro.
Como escrevi no início do post, hoje acordei em estado de ansidade nevrótica. Para quando a calma? Talvez quando a maldita tese seja terminada?

No comments: