Friday, July 20, 2007

Hilariante

Hilariantes as declarações esta manhã na TSF. Do lado do Governo, a obscura Nação está em franca recuperação e motivação, inclusive (gosto muito do inclusive, especialmente se pronunciarmos com e fechado) do ponto de vista económico. Do lado do Bloco de Esquerda e do PCP, os portugueses vivem em franca dificuldade económica e sem esperança, motivação, ou crença no futuro que se avizinha. Do lado do PSD e do CDS, silêncio total meditativo.
Parece que estamos a falar de países diferentes. E estamos! Do lado dos governantes, há esperança no futuro e bem estar económico. Do lado dos votantes contribuintes, há redução de despesas todos os dias e recurso ao crédito. Daí o desalento. Por isso os bébés andam a nascer nas ambulâncias. É dos nervos e do fecho sucessivo de maternidades e de hospitais, porque "não dão lucro".
Ainda bem que estamos no Verão e que temos a Presidência da U.E. até Dezembro. Podemos entreter-mo-nos até lá e depois o Governo volta à carga. Giro giro era haver uma contestação geral em frente às câmaras da Europa Unida, com braçadeiras negras nos braços e cantando a Segadinha a três vozes em frente à Assembleia Nacional, perdão, Assembleia da República. Seguida de Mãe Pobre de Gente Pobre, rematado com um violento Acordai! Isso é que era.
Mas como tudo isto é triste, tudo isto é fado, tenho de ir trabalhar. Ou melhor, participar no processo dilbertiano de construção da estratégia empresarial, com aproveitamento de sinergias e tendo em vista a excelência e a qualidade dos serviços, numa perspectiva de integração vertical e horizontal dos procedimentos e requisitos de segurança, eficiência e qualidade. Esta frase absurda só é possível depois de muitos anos de treino. Não tentem isto em casa.
Bom fim de semana!

No comments: